Pedro Amancio Machado

Mande suas dúvidas ou sugestões diretamente
para o presidente.

 

Juca - Evelton Pscheidt

Mande suas dúvidas ou
sugestões diretamente
para a Sub-sede
Rio Negrinho
 

 

 29/Maio/2015

Edital Assembleia Ordinária - Prestação Contas 2014

 

 29/Maio/2015

Edital Assembleia Extraordinária - Reivindicações 2015

 

 25/Maio/2015

Edital Assembleia Ordinária

 29/Mar/2015

 

Forum Sindical questiona Samae de São Bento do Sul

O Forum Sindical que representa dez sindicatos de trabalhadores da região esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 23, com o Diretor do Samae de São Bento do Sul, Osvalcir Peters, realizando alguns questionamentos levantados pelos trabalhadores das bases, principalmente quanto às novas cobranças de taxa de esgoto.

A Secretária do Forum e presidente do Sindicato dos Servidores de São Bento do Sul, Adriana Zanella, destacou a importância dos questionamentos levantados pelos sindicatos, uma vez que representam mais de 40 mil trabalhadores.

Um dos questionamentos era em relação as obras de esgoto na área central. O diretor do Samae contou que houve reclamações por parte dos motoristas e comerciantes que dizem estar tendo prejuízos em virtude das obras. "Eles perguntam por que o Samae não realiza as obras a noite. Mas em apenas um dos dias que acabamos trabalhando até às 21 horas recebemos inúmeras reclamações dos moradores. Para o comerciante que não mora centro é melhor que as obras sejam realizadas no período noturno, mas para quem é morador o barulho a noite é insuportável e não deixaria ninguém dormir", exemplificou.

Atualmente a rede de esgoto efetiva no município representa apenas 19% dos 26.045 ramais de água. Nos locais em que há a rede e o imóvel fica acima do nível da tubulação, após a notificação o morador tem 60 dias para realizar a ligação. A partir destes dois meses inicia a cobrança de esgoto, e caso o morador não realize o procedimento no prazo, a vigilância sanitária é acionada e pode até aplicar multas pelo descumprimento.

Segundo Peters, a cobrança do esgoto de 80% do valor do consumo de água é baseada em estudos, que demonstram uma média de produção de 80 litros de esgoto a cada 100 litros de água consumidos.

Os sindicalistas questionaram sobre as moradias que ficam abaixo no nível da tubulação da rua e foram informados que estes moradores precisarão providenciar uma mini estação de elevação, com um depósito de esgoto dentro do terreno, além de uma bomba para jogar os dejetos na tubulação municipal.

O Forum Sindical questionou o diretor do Samae sobre quem vai arcar com as despesas estipuladas em cerca de R$ 3 mil reais dessa mini elevação. "Essa não é uma conta justa para o trabalhador. Ele já vai ter que arcar com mais 80% da taxa de esgoto, aumento na sua conta de luz devido a bomba, e como vai bancar uma instalação de R$ 3 mil reais, se recebe um salário de mil reais por mês?" perguntou o coordenador do Forum, Aroldo Schroeder. A diretoria do Samae disse que está em estudo uma maneira da autarquia participar, talvez com algum subsídio, mas tudo vai depender do orçamento público.

Orientação

Os sindicatos obtiveram por fim, uma resposta quanto as orientações de como realizar o procedimento das ligações de esgoto. O Samae dispõe de um setor específico com suporte técnico de orientação, por exemplo, quando o morador precisar cortar a calçada de casa.

Aroldo Schroeder avalia que o esgoto traz qualidade de vida e principalmente mais saúde para a população, mas que tudo isso tem um custo. "O problema é que o trabalhador já tem tantas contas para pagar, aumentos de tarifas, descontos em folha, farmácia, saúde e educação, e novas taxas como a de esgoto são prejudiciais ao bolso dos trabalhadores", finaliza.

 

 22/Mar/2015

Mais de 1300kg de peixes na Pescaria do Sindicom

Um dia de descontração para os trabalhadores do comércio de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, foi proporcionado pelo Sindicato dos Comerciários (Sindicom), durante o 4º Torneio de Pesca. Cerca de 350 pescadores entre comerciários e familiares fisgaram mais de 1300 kg de peixes, mesmo com um dia nublado e não tão propício à pesca. O evento aconteceu no pesque e pague Água Doce.

Pescadores da Gruber Auto Peças, contaram que estavam ansiosos e procurando se inscrever na pescaria desde o início do ano. "Viemos no ano passado e desde janeiro estávamos ligando no Sindicato para poder fazer a inscrição. Com certeza no ano que vem estaremos novamente participando", disse Amauri Carlos, pescador da equipe da Gruber.

Johni Hacke, comerciário na Belalub Peças, ficou com o troféu de 1º Lugar e levou para casa o maior peixe fisgado no evento. A carpa de 4,460kg deu a ele o título individual deste ano. Já na modalidade por equipe, quem levou a melhor foi a Equipe Chacau, da Neppalfer Indústria e Comércio, que fisgou 39,760 kg de peixes entre carpas, tilápias, pacus e bagres.

Para o presidente do Sindicom, Pedro Amâncio Machado, apesar de ser um torneio, o evento é muito mais festivo que competitivo. "Nosso intuito é de confraternização, uma grande brincadeira entre os comerciários e seus familiares. São premiados alguns pescadores, mas não queremos criar rivalidade. Muitas vezes é preciso mais sorte do que habilidade. As crianças as vezes pegam mais peixes do que os próprios pais", disse Pedro.

 

 01/Nov/2014

Acordos Coletivos 2014/2015

 09/MAIO/2014

Dia das Mães Sindicom

    7/ABRIL/2014

Pescaria do Sindicom bate recorde de peixes

380 pescadores, divididos em 105 equipes conseguiram fisgar 1,8 Toneladas de peixe

Mais de uma tonelada e oitocentos quilos foram pescados neste domingo, no 3º Torneio de Pesca do Sindicom - Sindicato dos Empregados nos Comércio de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. O evento foi alusivo aos 25 anos de fundação sindical, comemorados neste ano.

 

Participaram 105 equipes, totalizando 380 pescadores entre comerciários e familiares. Durante toda a manhã foram feitos sorteios de kits de molinetes e varas de pesca aos presentes.

 

Para o presidente do Sindicato, Pedro Amancio Machado, o evento foi considerado muito acima das expectativas. "O tempo colaborou e tivemos um domingo de muito sol e calor. A quantidade de peixes pescados aumentou mais de 50% em relação ao ano passado, saltando de 1100 quilos para mais de 1800 quilos neste ano", disse Pedro.

 

Ernani Linzmeyer, comerciário na Oficina Loja Auto Elétrica, participou da equipe Chuck Norris, terceira colocada com 56kg de peixes fisgados, elogiou o evento e já garante sua presença em um provável novo torneio. "Este foi show de bola, já tinha participado nos outros dois anos", contou Ernani.

 

O presidente do Sindicom acredita que o Sindicato cumpre o seu papel social com eventos desta natureza. Prestamos um grande serviço às questões de trabalho e salariais dos comerciários, mas contribuímos também de forma social e recreativa. "Realizamos uma premiação festiva, pois o objetivo não é a disputa, mas sim a integração e recreação do trabalhador com sua família e amigos", finaliza Pedro.

 

Pescador de muita sorte

Parece história de pescador, mas não foi. Rodrigo Marchiori, da Opa Muench Automóveis, ganhou 4 prêmios ontem. Fisgou o primeiro peixe da competição e ganhou um celular. Depois foram sorteados aleatoriamente os números das pulseiras dos participantes, e Rodrigo ganhou um kit de molinete e vara, Algum tempo depois fisgou a carpa de 5,700 quilos, garantindo o troféu primeiro lugar. Não bastasse isto, sua equipe pescou mais de 90 quilos de peixes e ele levou o troféu pela equipe e mais um kit de pescaria. "É um dia de sorte. Ainda brincaram que na nossa equipe tinha uma mulher, mas provamos que pescar independe do sexo", disse sorrindo o sortudo pescador.

 

 

 11/MAR/2014

3º Torneio de Pesca Sindicom é dia 06 de abril

Imprima a sua AQUI sua FICHA DE INSCRIÇÃO e entregue no Sindicato até 28 de Março

 

 20/DEZ/2013

Sindicom entrega brinquedos para o "Criança Feliz"

Presidente do Siticer recebe brinquedos do Presidente do Sindicom, Pedro Amâncio

Nesta quinta, 19, o Sindicom - Sindicato dos Empregados no Comércio de São Bento do Sul, fez a entrega de brinquedos para a Campanha "Criança Feliz" organizada pelo Sindicato Ceramista de São Bento.

Os brinquedos foram arrecadados na palestra "Um Motivo para a Ação", evento promocional que o Sindicom realizou em novembro. A ingresso era um brinquedo novo.

Segundo o presidente do Sindicom, Pedro Amancio Machado, foram arrecadados muitos brinquedos e que agora são repassados para a campanha de natal "Criança Feliz". "A campanha já acontece há 15 anos e sabemos que tem um destino muito nobre. São crianças carentes dos municípios de São Bento do Sul e Rio Negrinho", disse Pedro.

Pontos de Distribuição

Na manhã do sábado, o Siticer realiza a entrega no bairro Vista Alegre e Serrinha, em Rio Negrinho. A tarde o destino é São Bento do Sul, na Vila Schwarz e Rio Represo.

O presidente do Siticer explica que a data se tornou tradicional e é muito esperada pelas crianças dos bairros. "Quando o carro com o Papai Noel chega, a fila de crianças é enorme. Ao distribuir os presentes, sentimos uma grande emoção vindo dos crianças, o que é muito comovente e recompensador" disse Scheredinha.

 

 17/DEZ/2013

Sindicato Entrega Cartões de Natal aos Sócios

 

Sindicom enviou para a residência dos associados, cartões de Natal que se transformam em um útil calendário. Dia do Comerciário é destacado no calendário anual.

 01/NOV/2013

30 de Outubro - Dia do Comerciário

 10/ABRIL/2013

Mais de uma tonelada de peixes fisgados

durante o 2º Torneio de Pesca Sindicom

Comerciários de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, fisgaram neste domingo mais de uma tonelada de peixes, durante o 2º Torneio de Pesca do Sindicom – Sindicato dos Empregados no Comércio. Os 1100 quilos de peixes pescados pelos trabalhadores do comércio foram por conta do Sindicato.

Os peixes, que chegaram a pesar quase 5 quilos, deram muito trabalho aos 250 pescadores. Todas as equipes saíram com alguma quantidade de peixe, mas as vencedoras, além dos peixes levaram um troféu para casa.

A equipe da GT Comércio de Ferragens e Acabamentos, ficou com o primeiro lugar, na categoria maior quantidade de peixe, com 58 Kg. O prêmio de maior peixe foi para George Luis Dreveck Bail que fisgou uma carpa de 4,290 Kg.

 

 

 

 

 

George Luis Dreveck Bail fisgou uma carpa de 4,290 Kg.

 


O presidente do Sindicom, Pedro Amâncio Machado, destacou que o evento tem finalidade de reunir os comerciários em ambiente familiar. “O sindicato também é responsável por retornar, de alguma forma, a contribuição dos nossos associados. Realizamos cursos, apoiamos projetos esportivos e culturais, além dos serviços básicos de auxilio e atendimento jurídico ao trabalhador. A pescaria é a forma de entretenimento que retribuímos ao comerciário”, disse Pedro.

A possibilidade de uma nova pescaria ainda neste ano já foi divulgada pelo presidente durante e evento. “O sucesso foi tão grande que ultrapassamos o número pré-estipulado de inscrições. Para o próximo evento, que estamos verificando se acontece no final deste ano ou no início do próximo, os pescadores precisarão correr, pois as inscrições devem fechar rapidamente”, avaliou Pedro Amâncio.

 

Click e Veja todas as fotos

 

 07/Março/2013

2º Torneio de Pesca do Sindicom acontece em Abril

 

Já estão abertas as inscrições para o 2º Torneio de Pesca do Sindicato dos Empregados no Comércio de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. Sucesso na edição do ano passado, o evento desde ano acontece no dia 7 de abril e deve superar ainda mais as expectativas dos participantes.

O evento é aberto a todos os comerciários da região, para os contribuintes da taxa assistencial ou sócios do Sindicom a inscrição será gratuita. Comerciários não sócios pagam R$ 25 reais por pescador. Com o objetivo de realmente integrar o comércio, será permitida a participação dos proprietários das lojas dentro da equipe de pesca.

O torneio acontece novamente no Pesque Pague Água Doce em São Bento do Sul. “Quem participou o ano passado elogiou muito o local e decidimos manter o mesmo. A estrutura é muito boa e tem muito peixe que é o principal”, justifica o presidente do Sindicom, Pedro Amâncio Machado.

Neste ano serão dois tipos de premiações. As equipes receberão troféu e medalhas para a maior quantidade de peixe pescado e ainda haverá troféu individual para o maior peixe. Seguindo o exemplo da primeira edição o peixe é totalmente gratuito. “Pescou levou e quem paga por todo o peixe pescado durante a pescaria é o Sindicato”, completa Pedro Amâncio.

No local ainda será distribuído gratuitamente um lanche e haverá venda de bebidas.
 

Inscrições

Já estão abertas as inscrições de equipes que deverão ter entre 3 a 4 pescadores, diretamente no Sindicom em São Bento através do fone 3634-1172 ou em Rio Negrinho na rua Jorge Lacerda, 320, pelo fone 3644-4696. As equipes podem ser formadas por colegas de comércio, esposa ou dependentes, e devem se inscrever até o dia 28 de março.

 

 20/Dez/2012

Um Feliz Natal

 

 06/OUT/2012

Sindicom premiou Comerciários

 

Giliane Gomes da Silva Schwaz, comerciária do Baratotal Calçados levou uma das Motos

 

     Em comemoração ao Dia do Comerciário o Sindicom – Sindicato dos Empregados no Comércio de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, realizou uma tarde festiva neste domingo no SESC. Durante a programação foram sorteados prêmios para os comerciários que contribuem com o sindicato e para associados.
     Para o presidente do Sindicom Pedro Amâncio Machado o resultado da promoção foi um sucesso. “Buscamos devolver para o trabalhador do comércio uma parte do que ele contribui com o sindicato. Buscamos uma programação com cultura e diversão com a família toda e contamos com o apoio do SESC”, explicou Pedro.
     O presidente do Sindicom destacou ainda outros eventos que o Sindicato desenvolve como a Pescaria do Sindicom que já está confirmada para 2013. “O Sindicato fica mais forte quando o trabalhador está unido. Agradecemos a todos que participaram da nossa promoção ‘Sindicato Forte Eu Contribuo’ e parabenizamos aos sorteados”, disse Pedro Amâncio Machado.

 


Sorte em Dobro
A sócia Maria de Lourdes de Melo, funcionária do Supermercado Germânia teve a sorte em dobro. Os trabalhadores do comércio que pagam a contribuição sindical tinham direito a 2 cupons e os sócios a 5 cupons. Maria de Lourdes teve 2 de seus 5 cupons sorteados e levou uma TV LCD 32” e uma Moto CG 0KM.

 

Veja todas as fotos do Dia do Comerciário clicando GALERIA DE IMAGENS

 

 04/SET/2012

Sindicom vai sortear prêmios aos comeciários

 

Em comemoração ao Dia do Comerciário o Sindicom – Sindicato dos Empregados no Comércio, realiza um verdadeiro show de prêmios. Serão 18 excelentes presentes sorteados no dia 28 de outubro, durante a Festa dos Comerciários, que acontece no SESC. Além do sorteio dos prêmios haverá uma ampla programação para toda a família.

Prêmios
Serão sorteadas 2 motos Honda CG, notebook, 5 Tvs LCD 32”, além de 10 celulares para os trabalhadores no comércio de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre.
Os associados ao Sindicato recebem 05 cupons em casa através dos Correios, devem preencher e colocar na urna na sede do sindicato, tanto em Rio Negrinho quanto em São Bento do Sul. Os demais trabalhadores no comércio e não associados ao Sindicom também podem participar devem procurar o sindicato para retirar e preencher os cupons para o sorteio.

O regulamento completo para participar você encontra clicando AQUI.

 

 09/Abril/2012

Dia do Pedal 2012

 

Veja todas as fotos do Dia do Pedal clicando GALERIA DE IMAGENS

 

 16/Abril/2012

Eleição da nova diretoria acontece no dia 20 de abril

 

Os associados do Sindicom - Sindicato dos Empregados no Comércio de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, têm no próximo dia 20 de abril a missão de definir a nova diretoria que vai comandar o sindicato pelos próximos 5 anos. A eleição acontece em chapa única como explica o atual presidente do sindicato e candidato a reeleição Pedro Amancio Machado. “Realizamos a publicação do edital de inscrição de chapas no jornal local e no nosso site, e tivemos apenas a apresentação de uma única chapa”, disse.

As urnas itinerantes percorreram os estabelecimentos comerciais de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre das 8h30 às 18h00 do dia 20. Além disso, o sócio pode votar diretamente na sede do sindicato nas urnas fixas que ficaram na sede de Rio Negrinho e outra em São Bento do Sul.

Chapa 01

Falando como candidato, Pedro Amancio Machado, destacou os principais feitos na sua administração entre eles a Pescaria do Sindicom. “Aumentamos o número de convênios e benefícios para os sócios, além é claro do principal objetivo sindical: a garantia dos direitos do Comerciário”, explicou o candidato a presidente.
Segundo Pedro Amancio a nova diretoria trás integrantes novos com muita disposição e energia. “A renovação sempre é importante, pois procuramos pessoas com ideias novas para nos ajudar. Temos muitos projetos e para realizá-los contamos com todos da diretoria”, finaliza.

PRESIDENTE: Pedro Amâncio Machado
SECRETARIO GERAL: Gilvan knop
TESOUREIRO: Evelton José da Rosa Pscheidt
SECRETARIO DE ESPORTE E CULTURA: Andréia Aparecida Antonello
SUPLENTE DE DIRETORIA: Ivo Orlei Carvalho Rocha
SUPLENTE DE DIRETORIA: Octavio Roberto Pscheidt
SUPLENTE DE DIRETORIA: Almir de oliveira Lopes
SUPLENTE DE DIRETORIA: Marcos Rogério Bonifácio Rosa
SUPLENTE DE DIRETORIA: Josias Buchner
CONSELHO FISCAL EFETIVO: Alida Linke
CONSELHO FISCAL EFETIVO: Celso Endler
CONSELHO FISCAL EFETIVO: Dalico de Paula

 

 

 27/MAR/2012

Edital de Chapa para Eleição

 

 

 21/MAR/2012

Comerciários têm pescaria no dia 25

Peixes já estão esperando pelas equipes de pescadores do Sindicom

Um dia para toda a família e principalmente para que gosta de pescar é isso que promete o Sindicom – Sindicato dos Comerciários de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. É o primeiro Torneio de Pesca do Sindicom, que acontece no próximo dia 25 de março e conta com apoio do SESC, Sindicatos do Comércio Varejista e CDLs de Rio Negrinho e São Bento do Sul.

O torneio é aberto a todos os comerciários da região. Todo o peixe pescado durante o torneio será por conta do Sindicom. O evento será aberto aos associados Sindicom gratuitamente. Comerciários não sócios pagam R$ 5 por pescador. Com o objetivo de realmente integrar o comércio, será permitida a participação dos proprietários das lojas dentro da equipe de pesca.

Para as crianças o SESC estará oferecendo toda a parte de recreação e atividades de lazer. “Se o pai quiser poderá colocar o filho na sua equipe de pesca. Contudo se ele ainda for muito pequeno fique tranquilo pois teremos atividades para eles durante o evento”, garante o presidente do Sindicom, Pedro Amancio Machado.

Já estão abertas as inscrições de equipes que deverão ter entre 3 a 4 pescadores, diretamente no Sindicom em São Bento através do fone 3634-1172. A premiação será para a categoria “maior peixe pescado em Kg” do 1º ao 10º Lugar com troféu e medalhas, além é claro de levar todos os peixes pescados para casa gratuitamente.

Em Rio Negrinho

Todos os comerciários associados ou não podem participar e devem procurar o sede do Sindicato que fica na rua Jorge Lacerda nº 320, ou pelo fone 3644-4696 com Juca.

Mais uma vantagem é de que, para os funcionários das empresas associadas ao Sindicato Patronal do Comércio Varejista, não haverá cobrança de inscrição.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Varejista de Rio Negrinho, Conrado Treml Jr, em reunião ficou acertado que o Sindicato arcará com as inscrições de todos os associados ao sindicato. “Se a empresa é nossa associada, o funcionário pode montar a equipe de pesca da empresa, por nossa conta”, explica Conrado. Não perca tempo, as inscrições são limitadas as primeiras 80 equipes.

 

 20/MAR/2012

Edital de Eleição Sindical

 

 07/MAR/2012

8 de Março  | Dia Internacional da Mulher

 

 01/MAR/2012

Edital

 

 01/FEV/2012

Torneio de Pesca em Março

Está chegando o 1º Torneio de Pesca do Sindicom - Sindicato dos Empregados no Comércio. Mais informações no Sindicato pelo telefone 3634-1172.

 

  17/Janeiro/2011

São-bentense completa maratona da São Silvestre

Ele tem 69 anos e há três dedica boa parte do tempo a correr. Dalico de Paula conseguiu completar a São Silvestre em 1 hora e 22 minutos. Dos 25 mil corredores, ficou entre os 4,3 mil que chegaram na frente e em 42º lugar dos 480 atletas da categoria 66 a 70 anos.

A maior dificuldade foi a forte chuva. Na chegada havia um campo, onde os atletas acabavam por atolar. Ao final, a exaustão tomou conta do são-bentense. “Eu liguei para mulher apenas para dizer que iria direto pra cama, quase nem conseguia falar direito”, afirma. Correr o tempo todo entre centenas de pessoas também não é tarefa fácil. Num empurrão que levou, Dalico quase quebrou um dedo, mas nem isso tira o sorriso do rosto do atleta que chegou ao final da maior prova de atletismo do país.

 

O atletismo entrou na vida de Dalico em 2009, após ter o pé esmagado por um ônibus. Antes ele começou a correr, mas se sentia mal. Ao procurar um médico, recebeu a orientação de que primeiro precisava caminhar para depois correr. Nos cinco meses de recuperação após ter um pedaço da coxa implantado no pé, já iniciava os treinamentos aos poucos. Só depois de cinco meses conseguiu calçar um tênis.
 

Incentivado pelo filho, a quem dedica quase todos os prêmios até aqui conquistados por todo o estado, ficou em 2º lugar na primeira prova oficial disputada, pelos Jogos Abertos. Ele também agradece aos patrocinadores que o ajudam a levar o sonho adiante, como o Germânia, onde trabalhou por quatro anos, e ao SINDICOM - Sindicato dos Empregados no Comércio.
 

Segundo Pedro Amâncio Machado, presidente do SINDICOM, o patrocínio é merecido pela força de vontade e pelo espirito de aventura. “O Dalico por anos foi comerciário e hoje está aposentado do trabalho, mas não do esporte. Muitos não dão o devido valor pela idade. Mas é justamente aí que apostamos, um grande atleta, um exemplo de vida”, comentou Pedro Amâncio.
 

Prestes a completar três anos de participação em provas no mês de julho, Dalico se prepara para o próximo desafio. Ele encara mais 21 km de prova em Rio Negro, pela categoria 66 a 70 anos. “Ali tenho esperança de ganhar alguma coisa”, confessa. A marca do são-bentense para 21 quilômetros é de 1 hora e 43 minutos.

 27/DEZ/2011

Um novo ano de muitas conquistas

 

 15/DEZ/2011

Um Feliz Natal a todos

 

 

 28/outubro/2011

30 de Outubro: Dia do Comerciário

 

  27/outubro/2011

Convenção Coletiva de Trabalho é tema de reunião

 

Na manhã desta quinta-feira, 27, o Sindicato do Comércio Varejista de Rio Negrinho e o Sindicato dos Empregados no Comércio estiveram reunidos na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Rio Negrinho para esclarecer sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012. Durante a reunião foram tratados assuntos referentes aos feriados que acontecem de agosto deste ano até julho de 2012.

Foi solicitado também aos contadores e gerentes de RH para que orientem seus clientes ao cumprimento correto da CCT, esclarecendo assim qualquer dúvida que possa surgir no dia a dia. Foram repassados também os acordos e procedimentos para utilização do banco de horas. Novas clausulas para facilitar os diversos ramos de atividades. Assim como também foram tiradas dúvidas e esclarecimentos sobre as novas e as já existentes cláusulas.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Aldo Genésio Liebl, estas negociações são imprescindíveis para nortear as atividades dos comerciantes. “Nós comerciantes precisamos definir o quanto antes esses acordos para que façamos um planejamento de nossas atividades”, falou o presidente.

Para o presidente do Sindicom Pedro Amâncio Machado, a parceria com o Sindicato Patronal e com os escritórios de contabilidade fazem a diferença no comércio. "Precisamos nos unir para crescermos juntos, essa aproximação é de extrema importância pois tem objetivo de prevenir de transtornos futuros", finalizou.

 

 28/outubro/2011

Sindicom no jornal Folha no Norte

O presidente do Sindicom foi o entrevistado da semana no Jornal Folha do Norte. Ele falou sobre os principais pontos do sindicato e dos avanços obtidos em favor dos comerciários ao longo dos anos como sindicalista. "Trabalhar no comércio é um dom, tem que gostar", concluiu Pedro Amancio Machado.

  14/agosto/2011

Uma homenagem a todos os Pais

 

 

 

  12/agosto/2011

Presidente apresenta metas ao Jornal Evolução

 

O presidente do Sindicom, Pedro Amâncio Machado foi entrevistado nessa semana pelo jornalista Elvis Lozeiko, do Jornal Evolução. Pedro contou sobre sua trajetória sindical e dos principais benefícios buscados através de sua gestão para o comerciário.

 Informou ainda que nos próximos dias devem acontecer as negociações finais com os sindicatos patronais das categorias. Além é claro da mudança de endereço da sede de São Bento do Sul.

 

 

 

  15/junho/2011

Sindicatos aguardam reunião de comerciantes

 

Na reunião realizada nesta quarta-feira, entre o Sindicato do Comercio Varejista e o Sindicato dos Empregados do Comércio - Sindicom, ficou acertado entre os sindicatos pela espera da resposta dos comerciantes que foram multados.

 

Em reunião realizada no dia 20 de abril, o comerciante Vilson de Lima Padilha, do supermercado Sacht, comprometeu-se a reunir todos os comerciantes que não são associados ao sindicato patronal. O Sindicato disponibilizou até seu auditório, contudo ainda não houve a reunião. “Estamos agora esperando uma resposta dos comerciantes”, conta Aldo Genésio Liebl, presidente do Sindicato do Comércio Varejista.

 

A pressa e o interesse total agora passam aos comerciantes que contestam a decisão do acordo coletivo de trabalho, o qual determinou o fechamento dos estabelecimentos em alguns feriados. “Os sindicatos patronal e laboral fizeram a sua parte e as negociações não podem avançar enquanto não houver uma definição dos comerciantes”, ressaltou Pedro Amâncio Machado, presidente do Sindicom.

 

Até o final do ano, entre todos os feriados, serão apenas três dias em que todo o comércio deverá ficar fechado. Os dias foram definidos em convenção coletiva de trabalho e estão amparadas por leis municipais, estaduais e federais.

 

  01/maio/2011

Sindicom participa de atividades no Dia do Trabalhador

Para celebrar o Dia do Trabalhador o Sindicom – Sindicato dos Empregados no Comércio, entrou em diversas parcerias de trabalho no intuito de valorizar o trabalhador e em especial o comerciário. Dentre as atividades que o Sindicom participa está o Baile do Trabalhador do Clube Tradição, que acontece neste sábado.

Já no 1º de maio o Sindicato participa das atrações do SESC, que realiza atividades recreativas, de lazer e culturais abertas à comunidade. O inicio é às 9 horas da manhã com o Dia do Pedal, passeio ciclístico no centro da cidade. “Estamos patrocinando também este evento e vamos sortear em conjunto com o SESC vários brindes e prêmios, além de uma bicicleta para os participantes”, conta Pedro Amâncio Machado, presidente do Sindicom.

 

A participação do Dia do Pedal é aberta à comunidade e é gratuita, assim como todas as atividades desenvolvidas no SESC. “Convidamos em especial a todos os comerciários, leve sua família e sua bicicleta”, finaliza Pedro Amâncio.