topo
 

Receba nossas notícias do SINDICOM no seu e-mail:

 

 

topo
 

 

Pedro Amancio Machado

Mande suas dúvidas ou sugestões diretamente
para o presidente.

 

Juca - Evelton Pscheidt

Mande suas dúvidas ou
sugestões diretamente
para a Sub-sede
Rio Negrinho
 

 

topo

 28/outubro/2011

30 de Outubro: Dia do Comerciário

 

  27/outubro/2011

Convenção Coletiva de Trabalho é tema de reunião

 

Na manhã desta quinta-feira, 27, o Sindicato do Comércio Varejista de Rio Negrinho e o Sindicato dos Empregados no Comércio estiveram reunidos na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Rio Negrinho para esclarecer sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012. Durante a reunião foram tratados assuntos referentes aos feriados que acontecem de agosto deste ano até julho de 2012.

Foi solicitado também aos contadores e gerentes de RH para que orientem seus clientes ao cumprimento correto da CCT, esclarecendo assim qualquer dúvida que possa surgir no dia a dia. Foram repassados também os acordos e procedimentos para utilização do banco de horas. Novas clausulas para facilitar os diversos ramos de atividades. Assim como também foram tiradas dúvidas e esclarecimentos sobre as novas e as já existentes cláusulas.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Aldo Genésio Liebl, estas negociações são imprescindíveis para nortear as atividades dos comerciantes. “Nós comerciantes precisamos definir o quanto antes esses acordos para que façamos um planejamento de nossas atividades”, falou o presidente.

Para o presidente do Sindicom Pedro Amâncio Machado, a parceria com o Sindicato Patronal e com os escritórios de contabilidade fazem a diferença no comércio. "Precisamos nos unir para crescermos juntos, essa aproximação é de extrema importância pois tem objetivo de prevenir de transtornos futuros", finalizou.

 

  14/agosto/2011

Uma homenagem a todos os Pais

 

 

 

  12/agosto/2011

Presidente apresenta metas ao Jornal Evolução

 

O presidente do Sindicom, Pedro Amâncio Machado foi entrevistado nessa semana pelo jornalista Elvis Lozeiko, do Jornal Evolução. Pedro contou sobre sua trajetória sindical e dos principais benefícios buscados através de sua gestão para o comerciário.

 Informou ainda que nos próximos dias devem acontecer as negociações finais com os sindicatos patronais das categorias. Além é claro da mudança de endereço da sede de São Bento do Sul.

 

 

 

  15/junho/2011

Sindicatos aguardam reunião de comerciantes

 

Na reunião realizada nesta quarta-feira, entre o Sindicato do Comercio Varejista e o Sindicato dos Empregados do Comércio - Sindicom, ficou acertado entre os sindicatos pela espera da resposta dos comerciantes que foram multados.

 

Em reunião realizada no dia 20 de abril, o comerciante Vilson de Lima Padilha, do supermercado Sacht, comprometeu-se a reunir todos os comerciantes que não são associados ao sindicato patronal. O Sindicato disponibilizou até seu auditório, contudo ainda não houve a reunião. “Estamos agora esperando uma resposta dos comerciantes”, conta Aldo Genésio Liebl, presidente do Sindicato do Comércio Varejista.

 

A pressa e o interesse total agora passam aos comerciantes que contestam a decisão do acordo coletivo de trabalho, o qual determinou o fechamento dos estabelecimentos em alguns feriados. “Os sindicatos patronal e laboral fizeram a sua parte e as negociações não podem avançar enquanto não houver uma definição dos comerciantes”, ressaltou Pedro Amâncio Machado, presidente do Sindicom.

 

Até o final do ano, entre todos os feriados, serão apenas três dias em que todo o comércio deverá ficar fechado. Os dias foram definidos em convenção coletiva de trabalho e estão amparadas por leis municipais, estaduais e federais.

 

  01/maio/2011

Sindicom participa de atividades no Dia do Trabalhador

Para celebrar o Dia do Trabalhador o Sindicom – Sindicato dos Empregados no Comércio, entrou em diversas parcerias de trabalho no intuito de valorizar o trabalhador e em especial o comerciário. Dentre as atividades que o Sindicom participa está o Baile do Trabalhador do Clube Tradição, que acontece neste sábado.

Já no 1º de maio o Sindicato participa das atrações do SESC, que realiza atividades recreativas, de lazer e culturais abertas à comunidade. O inicio é às 9 horas da manhã com o Dia do Pedal, passeio ciclístico no centro da cidade. “Estamos patrocinando também este evento e vamos sortear em conjunto com o SESC vários brindes e prêmios, além de uma bicicleta para os participantes”, conta Pedro Amâncio Machado, presidente do Sindicom.

 

A participação do Dia do Pedal é aberta à comunidade e é gratuita, assim como todas as atividades desenvolvidas no SESC. “Convidamos em especial a todos os comerciários, leve sua família e sua bicicleta”, finaliza Pedro Amâncio.

 

 

 

 

topo
 

 

 

São Bento do Sul

Rua Wenzel Kahlhofer, 52 - Sala 4
Próx. ao Terminal Urb. de Passageiros
Telefone: (47) 3634-1172

 

 

 

 

 

 

 

 

Rio Negrinho

Rua Jorge Lacerda, 320
Telefone: (47) 3644-4696

 

T

 

www.sindicomsbs.com.br