Receba nossas notícias do SINDICOM no seu e-mail:

14/agosto/2011

Uma homenagem a todos os Pais

12/agosto/2011

Presidente apresenta metas ao Jornal Evolução

O presidente do Sindicom, Pedro Amâncio Machado foi entrevistado nessa semana pelo jornalista Elvis Lozeiko, do Jornal Evolução. Pedro contou sobre sua trajetória sindical e dos principais benefícios buscados através de sua gestão para o comerciário.

Informou ainda que nos próximos dias devem acontecer as negociações finais com os sindicatos patronais das categorias. Além é claro da mudança de endereço da sede de São Bento do Sul.

15/junho/2011

Sindicatos aguardam reunião de comerciantes

Na reunião realizada nesta quarta-feira, entre o Sindicato do Comercio Varejista e o Sindicato dos Empregados do Comércio - Sindicom, ficou acertado entre os sindicatos pela espera da resposta dos comerciantes que foram multados.

Em reunião realizada no dia 20 de abril, o comerciante Vilson de Lima Padilha, do supermercado Sacht, comprometeu-se a reunir todos os comerciantes que não são associados ao sindicato patronal. O Sindicato disponibilizou até seu auditório, contudo ainda não houve a reunião. “Estamos agora esperando uma resposta dos comerciantes”, conta Aldo Genésio Liebl, presidente do Sindicato do Comércio Varejista.

A pressa e o interesse total agora passam aos comerciantes que contestam a decisão do acordo coletivo de trabalho, o qual determinou o fechamento dos estabelecimentos em alguns feriados. “Os sindicatos patronal e laboral fizeram a sua parte e as negociações não podem avançar enquanto não houver uma definição dos comerciantes”, ressaltou Pedro Amâncio Machado, presidente do Sindicom.

Até o final do ano, entre todos os feriados, serão apenas três dias em que todo o comércio deverá ficar fechado. Os dias foram definidos em convenção coletiva de trabalho e estão amparadas por leis municipais, estaduais e federais.

01/maio/2011

Sindicom participa de atividades no Dia do Trabalhador

Para celebrar o Dia do Trabalhador o Sindicom – Sindicato dos Empregados no Comércio, entrou em diversas parcerias de trabalho no intuito de valorizar o trabalhador e em especial o comerciário. Dentre as atividades que o Sindicom participa está o Baile do Trabalhador do Clube Tradição, que acontece neste sábado.

Já no 1º de maio o Sindicato participa das atrações do SESC, que realiza atividades recreativas, de lazer e culturais abertas à comunidade. O inicio é às 9 horas da manhã com o Dia do Pedal, passeio ciclístico no centro da cidade. “Estamos patrocinando também este evento e vamos sortear em conjunto com o SESC vários brindes e prêmios, além de uma bicicleta para os participantes”, conta Pedro Amâncio Machado, presidente do Sindicom.

A participação do Dia do Pedal é aberta à comunidade e é gratuita, assim como todas as atividades desenvolvidas no SESC. “Convidamos em especial a todos os comerciários, leve sua família e sua bicicleta”, finaliza Pedro Amâncio.

Dr. Nereu Antônio da Silva

Atendimento no Sindicato
todas as quartas-feira.

Click Aqui para agendar